05 dezembro, 2022

Desafio Literário Livreando (DLL) - Inscrições para 2023

Olá, pessoal! Chegou o momento aguardado por muitos: o início das inscrições e divulgação dos temas do DLL23. Animados?

Pra quem ainda não conhece, o DLL é constituído por desafios de leitura ao longo do ano feitos por temas escolhidos.  Ele nasceu em 2017 com o intuito de fazer novos leitores e diminuir a pilha de livros não lidos daqueles que possuem o vício do "preciso desse!" e acabam acumulando. 

Para esse ano de 2023, vamos seguir basicamente o formato do ano passado. Lançamos também uma proposta geral de incentivar a leitura de livros escritos por mulheres e isso está refletido nos temas escolhidos.

Vamos lá?

🚩 O DESAFIO!

O nosso desafio consiste em fazer três leituras por mês, de janeiro a dezembro. A cada mês você escolhe seus temas, dentre os determinados na lista do desafio, para fazer a leitura e postar sua resenha. Cada mês, três temas diferentes. Ao todo são 36 temas, ou seja, eles não podem se repetir.

Segue a lista com os 36 temas do desafio:

DESAFIO LITERÁRIO LIVREANDO 2023 (DLL23)

Ler um livro…

- escrito por sua autora favorita
- escrito por autora africana
- com protagonista feminina
- escrito por autora indígena
- escrito por autora nacional
- escrito por autora asiática ou da oceania
- escrito por autora europeia
- escrito por duas ou mais autoras
- escrito por autora americana**
- escrito por autora do seu estado
- escrito por autora negra
- favorito de autoria feminina
- de romance
- com mais de 300 páginas 
- lançado em 2023
- clássico que ainda não leu 
- com história que se passe no Natal
- comprado até 2020
- com história ambientada em biblioteca ou livraria
- que se passe em lugar que quer visitar
- HQ, mangá ou graphic novel
- sobre mitos/lendas/fábulas
- que faça rir
- sobre casos investigativos (livro reportagem)
- sobre civilizações antigas
- com história de gerações familiares
- sobre uma cultura diferente
- com herói favorito 
- com história de teor psicológico
- sobre um assunto diferente 
- sobre música
- escrito por uma autora que nunca leu
- com heroína na capa
- com contos de fadas às avessas 
- com história sobre movimentos sociais
- que tenha na capa pessoas famosas

Observações:
** do continente americano, não só dos Estados Unidos


🎁 Premiação

Todo mês, o participante que enviar as três resenhas participará de um sorteio. O prêmio? Livros, é claro! Todo mês uma nova chance de ganhar.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa que tenha alguma plataforma para postar suas resenhas. Podendo ser através de Blog, Instagram, Tumblr, Youtube, Skoob, Facebook e afins.


📝 Como se inscrever?


Preencha o formulário abaixo e aguarde o nosso contato por e-mail, após a finalização das inscrições. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de dezembro de 2022.



📌EXTRAS


📅 Lista de temas por mês


Para aqueles que não gostam da liberdade de ter que escolher o que ler em cada mês ou gostariam de alguma sugestão, disponibilizamos também uma lista com os 36 temas divididos ao longo dos meses do ano. Lembrando que NÃO É OBRIGATÓRIO seguir essa divisão. É apenas uma sugestão para os indecisos.


*Janeiro*

- um livro escrito por sua autora favorita - um livro clássico que ainda não leu - HQ, mangá ou graphic novel *Fevereiro* - um livro escrito por autora africana - um livro de romance - um livro que faça rir *Março* - um livro com protagonista feminina - um livro escrito por uma autora que nunca leu - um livro com heroína na capa *Abril* - um livro escrito por autora indígena - um livro com história ambientada em biblioteca ou livraria - um livro com contos de fadas às avessas *Maio* - um livro escrito por autora nacional - um livro comprado até 2020 - um livro sobre casos investigativos (livro reportagem) *Junho* - um livro escrito por autora asiática ou da oceania - um livro com história sobre movimentos sociais - um livro que tenha na capa pessoas famosas *Julho* - um livro escrito por autora europeia - um livro com mais de 300 páginas - um livro que se passe em lugar que quer visitar *Agosto* - um livro escrito por duas ou mais autoras - um livro sobre mitos/lendas/fábulas - um livro sobre civilizações antigas *Setembro* - um livro escrito por autora americana - um livro com história de gerações familiares - um livro com história de teor psicológico *Outubro* - um livro escrito por autora do seu estado - um livro lançado em 2023 - um livro sobre música *Novembro* - um livro escrito por autora negra - um livro sobre uma cultura diferente - um livro com herói favorito *Dezembro* - um livro favorito de autoria feminina - um livro sobre um assunto diferente - um livro com história que se passe no Natal


Temas extras


Atendendo a pedidos, disponibilizamos também uma lista de temas extras para aqueles que gostariam de realizar mais de 3 leituras por mês. Esses temas NÃO são obrigatórios e sua leitura e resenha só serão consideradas como chance extra para aqueles que já tiverem cumprido os três temas obrigatórios do mês. Serão aceitos no máximo 2 temas extras por mês e eles também não poderão ser repetidos ao longo do ano.


Segue a lista com os temas extras.


*Ler um livro…*


- que você viu a adaptação mas não leu o livro - de escolha livre - de série ou coleção - de fantasia - de ficção - com nome de lugar no título - citado em livro/ filme/série - sobre um assunto favorito - com história de detetive/espião - com animal protagonista - ilustrado - que tenha cor no título - com nome de pessoa no título - de distopia - Infanto-juvenil - com vilão que você ame - jovem adulto - edição de bolso - com lista - com história que inspire - que seja biografia de autor que goste - com número no título - que está há anos na estante - com história que se passe na África


Ficou com alguma dúvida? Pode entrar em contato conosco através do Instagram (@dllivreando) ou por e-mail (dllivreando@gmail.com).


Aguardamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário